BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 10 de outubro de 2009

O Corpo de Cristo

Pr.Isaías Paiva Duarte

Adaptado por Macel Teles

TEXTO: SALMO 139.14

Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.

O salmista retrata muito bem a maneira com a qual o Senhor nos formou - um modo terrível e maravilhoso.

Quando vemos a formação de um feto, por exemplo, percebemos o quão inexplicável é. Por isso o termo terrível - em outras traduções - assombrosamente maravilhoso.

Assim como os ossos sustentam o nosso corpo físico, a Palavra de Deus é que nos sustenta. Quando pensamos em desistir, ela nos fortalece, quando achamos que está tudo acabado, que é o nosso fim, é a Palavra que nos conforta e nos mostra o maravilhoso amor de Deus para conosco. Ele se deu ao trabalho de nos formar de um modo tão inexplicável (terrível e maravilhoso) para mostrar que Ele é Deus, e nós, não. É a Palavra que nos faz saltar, dançar de alegria diante d'Ele.

Os ossos têm uma função maravilhosa de sustentação. É ele que sustenta três órgãos fundamentais em nosso corpo:

O Coração: o nosso coração bombeia sangue para o nosso corpo inteiro fazendo com que estejamos sempre vivos. Um homem sem coração não existe. Podemos comparar o coração com Deus, o nosso Pai. Ele é a nossa fonte de vida. Sem Ele nada somos, nada podemos fazer. Ele é quem bombeia a vida em nós, e vida em abundância. Podemos ter tudo, mas sem Deus, continuaremos sendo apenas pó. É Ele quem nos enche de paz, prazer e alegria.

O Pulmão: nossos pulmões são os responsáveis por abastecer o nosso sangue de oxigênio para purificá-lo. Ele trabalha espontaneamente 24horas por dia. É um trabalho constante de renovo e purificação.

Assim é o Espírito Santo em nós. Ele trabalha junto com o Pai trazendo o sopro de vida, o renovo.

Imagine o crente sem esse renovo, sem essa purificação: entra ano, sai ano e ele permanece o mesmo. Sem expectativa de vida.Sem forças para prosseguir em sua caminhada. Mas quando o crente é renovado pelo Espírito Santo ele vive em novidade de vida.

O Crânio: dentro desse importantíssimo órgão, nós temos o cerebelo que comanda todo o nosso corpo. Todos os movimentos são comandados pela nossa mente. Um derrame cerebral acontece sempre que um lado de nosso cérebro é paralisado.

Cristo é o Cabeça da Igreja. É Ele quem governa a igreja, que nos direciona e nos impulsiona a uma vida de retidão e santidade.

Se Cristo estivesse paralisado em nossas vidas, nós certamente terímos uma vida espiritual vegetativa, pois não teríamos a quem seguir. Estaríamos perdidos com os nossos próprios pensamentos e sentimentos.

Precisamos urgentemente nos preocupar com o nosso corpo espiritual.

Proteger e guardar bem seguro esses órgãos vitais para que estejamos e permaneçamos vivos espiritualmente.

A igreja de Cristo não sobreivive sem o alimento espiritual, que é a Palavra de Deus(ossos), não sobrevive sem o coração (Deus), que nos mantém vivos, não sobrevive sem o Pulmão (Espírito Santo) que nos purifica e renova, não sobrevive sem o Cérebro (Cristo, que é O Cabeça).


 


 

0 comentários: